Publicidade
Cotidiano
Oportunidade em SP

Campus Google Mundo está aberto para receber gente com ideias inovadoras

As inscrições encerram no próximo dia 08 de julho. O anúncio das startups escolhidas será feito no dia 5 de agosto 26/06/2016 às 21:32 - Atualizado em 27/06/2016 às 12:26
Show 1098892
São Paulo foi escolhida por ter uma comunidade startup jovem e próspera. (Divulgação/ Assessoria Google)
Cinthia Guimarães Manaus (AM)

Ninguém poderia imaginar que há 20 anos um simples mecanismo de pesquisa na Internet, desenvolvido por  dois estudantes da Universidade de Standford, nos EUA, ia se tornar uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Hoje, com 70 escritórios em 40 países, o Google não só está em constante evolução de serviços, como incentiva o empreendedorismo digital em vários lugares. A empresa americana inaugurou este mês em São Paulo, o 6º Campus Google do mundo. O espaço que é a cara Google - moderno, tecnológico, colorido, dinâmico - está aberto para receber  gente com ideias inovadoras. Basta se inscrever! 

O prédio de seis andares no bairro Paraíso, zona Centro-Sul de São Paulo, contém auditório, espaços de coworking (mesas de trabalho compartilhadas), salas da reuniões, salas da jogos, salas de aulas, área do silêncio, além de jardim no térreo e terraço no último andar.

O +DINHEIRO entrevistou André Barrence, diretor do Campus São Paulo, para falar sobre o projeto e como você pode participar dele. Confira!

Qual é a diferença do Google Campus São Paulo para uma incubadora de negócios?

O Campus não é uma aceleradora ou incubadora. Nós temos parceria com aceleradoras e incubadoras e, muitas vezes, acolher fortes grupos de aceleração e de educação para trazer o melhor da comunidade de startups para Campus.

Quem pode se increver? 

Para ser membro do Campus, basta se inscrever gratuitamente no site: https://www.campus.co/sao-paulo/pt/sign-up
As inscrições para o programa de residentes acontecem pelo site: https://www.campus.co/sp-residente.  O término das inscrições vai até 8 de julho. O anúncio das startups escolhidas será feito no dia 5 de agosto. 

Que tipo de ideias de negócios são válidas?

Nosso objetivo é promover uma comunidade de empreendedores arrojados e amantes da tecnologia, trabalhando em ideias diversas. Para ser uma startup residente do programa do Google, consideramos os seguintes critérios: 
 
-Desenvolvam tecnologias únicas ou apresentem modelos de negócio disruptivos;
-Busquem solucionar um problema relevante e com alto potencial de impacto;
-Sejam compostas por um time diverso;
-Contribuam e se engajem no fortalecimento da comunidade empreendedora.

 Como está a 'fila' para o Campus Google? 

Como este programa é feito para a comunidade, as inscrições serão avaliadas com base nos critérios de seleção mencionados acima por um painel de líderes do ecossistema, empreendedores de sucesso e o time do Campus. Vale lembrar que temos um número limitados de lugares para residentes no Campus, mas o nosso delicioso café está sempre aberto para todos os membros da comunidade do Campus.

Em quantos países essa ideia já foi implantada?

O Google for Entrepreneurs (GFE) opera Campi em Londres, Tel Aviv, Seul, Madri e Varsóvia e agora está abrindo o Campus de São Paulo.

Por que São Paulo foi escolhida?

Abrimos um Campus em São Paulo porque a cidade possui uma comunidade startup jovem e próspera, tem a presença de um escritório do Google para oferecer apoio/mentoria, e também por acreditarmos que startups baseadas aqui podem ter um alcance global e gerar desenvolvimento econômico para todo o país e para a América Latina.

Quais projetos serão tocados pelo Google no Campus? 

Acontece muitas coisas no Campus São Paulo e existem diversas formas de participar:

Membros da comunidade: podem se registrar de graça no site do Campus para se tornarem membros da comunidade e ganharem acesso ao Campus Café. Eles também poderão se inscrever para grandes eventos realizados em nosso auditório e salas de aula.

Membros residentes: startups interessadas podem enviar gratuitamente suas inscrições para se tornar membros residentes ou se juntar aos nossos programas criados com conteúdo aprofundado para audiências específicas. A duração varia de poucas semanas a alguns meses e os participantes têm acesso ao Campus Café e área de trabalho exclusiva (primeiro, segundo ou terceiro andar).

Anfitriões e participantes de eventos: uma vez registrado como membro da comunidade, qualquer um pode se inscrever para realizar seu evento de startup no Campus, desde que seja de graça e pelo benefício da comunidade empreendedora.