Publicidade
Cotidiano
SAÚDE

FCecon recebeu em quatro anos mais de R$ 4 milhões em recursos

Setores como UTI, Centro Cirúrgico, Laboratórios, Fisioterapia serão beneficiados. Além disso, parte desse recurso também será destinado para a compra de leitos, ventiladores pulmonares e próteses mamárias 27/03/2018 às 14:17 - Atualizado em 27/03/2018 às 14:33
Show fcecn
(Foto: Divulgação/Assessoria)
acritica.com Manaus (AM)

Com o objetivo de trazer qualidade de vida para a população amazonense, por meio de investimentos na área da saúde do Estado, a deputada federal Conceição Sampaio (Progressista-AM), por intermédio de emendas parlamentares, já destinou, somente para Fundação Centro de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), mais de R$ 4 milhões em recursos neste seu primeiro mandato.

Essas emendas visam a aquisição de equipamentos e materiais de usos permanentes para a instituição. Setores como UTI, Centro Cirúrgico, Laboratórios, Fisioterapia serão beneficiados. Além disso, parte desse recurso também será destinado para a compra de leitos, ventiladores pulmonares e próteses mamárias.

“Eu luto muito para garantir esses recursos para a área da saúde, principalmente para área da alta e média complexidade. Fico muito feliz em poder ajudar os pacientes do Cecon, pois eu sei o quanto é difícil para quem está lá e dá a eles acesso a uma saúde de qualidade é meu dever como parlamentar que estou” afirma a deputada Conceição Sampaio. 

Além disso, no início deste ano, outros materiais como computadores, pistolas para biópsias mamárias, bisturis elétricos, colposcópios, microscópios, micrótomo, aparelho de raios-X móvel, cadeiras hospitalares para crianças e adultos foram alguns dos materiais adquiridos para a Fundação Cecon e para outras 13 unidades de saúde, como Hospital Regional de Tefé, Hospital Geral de Manacapuru Hospital Vó Mundoca de Borba, Instituto Mulher Dona Lindu, entre outros.

Já no ano de 2017, buscando combater o alto índice de câncer de colo uterino no Amazonas, a deputada Conceição Sampaio destinou recursos para a aquisição de mil kits para exames em citologia em meio líquido, métodos de análise de material coletado durante os exames preventivos, que pode identificar eventuais lesões pré-cancerosas no colo uterino.

Em encontro com o ministro da saúde, Ricardo Barros, a deputada Conceição Sampaio conseguiu a aquisição de uma ambulância para a fundação. Totalmente equipada, a ambulância atenderá pacientes em situação de emergência.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade