Publicidade
Cotidiano
Notícias

Empreendedores aproveitam para criar delivery de bebidas geladas

--- 15/12/2012 às 19:11
Show 1
Serviço Alô Gelada funciona de domingo a domingo
Priscila Mesquita Manaus, AM

Nada pior do que estar em uma confraternização com amigos na sua casa e perceber que os convidados ficaram sem água, cerveja, refrigerante ou mesmo sem nenhum lanche para comer. Embora desagradável, essa situação foi encarada como oportunidade de negócio por alguns empreendedores locais, que lançaram serviços delivery para abastecer os consumidores nos horários de maior necessidade, como madrugadas, fins de semana e feriados.

 Depois de lidar com muitos imprevistos em eventos, os sócios - e também casados - Luciano Siqueira e Lorena Souza criaram, há um mês, a empresa “Alô Gelada”, que entrega itens como água, carvão, cerveja, whisky, vinho, gelo, amendoim japonês, baralho e dominó. Além de atender pedidos por telefone fixo e celular (ver serviço), a empresa recebe solicitações via email, Skype, Msn, Facebook (alogeladamanaus) e Twitter (@alogelada).

“A ideia surgiu a partir da necessidade do mercado e da nossa experiência mesmo. Às vezes estava com os amigos em um churrasco e a bebida acabava. Então sempre alguém tinha que sair para comprar”, lembra Lorena.

Ela explica que o foco do serviço é levar comodidade e, como o nome já diz, bebidas geladas. Por esse motivo, o tempo médio prometido para chegar até o cliente varia de 15 a 20 minutos. Já a taxa de entrega oscila entre R$ 3 e R$ 5, dependendo do bairro. Os pagamentos podem ser feitos com os cartões Visa e Mastercard. “Atendemos toda a cidade. É claro que, se o endereço for muito distante da área central, nós explicamos ao cliente que a demora será maior que 20 minutos”.

 O Alô Gelada funciona de domingo a domingo, mas os horários variam conforme o dia. De segunda a terça-feira, por exemplo, o atendimento é feito de 19h a 1h. Às sextas e sábados, os pedidos podem ser enviados das 12h até as 4h. Os horários completos da empresa, bem como o cardápio e os preços podem ser consultados no site www.alogelada.com.

Mais segurança

Para aproveitar esse nicho de mercado, o bancário Hamilton Azevedo lançou em setembro deste ano a “Saideira Delivery Manaus”. O empresário conta que conheceu o serviço em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, cidade onde morou para trabalhar. “Estudei o mercado, pesquisei e verifiquei que não existia ainda o serviço em Manaus”.

Azevedo acrescenta que o risco de assaltos enfrentado por quem sai de casa em plena madrugada para comprar bebida foi outro fator que pesou na decisão. Outro aspecto determinante foi o “assalto” promovido pelos preços das lojas de conveniência. “Os preços dos postos são abusivos, bem mais caros que os praticados pelo varejo”.

Além das bebidas, o Saideira Delivery vende “itens emergenciais”, como copos, gelo e preservativos. O cardápio completo está no site saideiradeliverymanaus.com.br. Os pedidos podem ser feitos nos fins de semana pelo telefone, envio de SMS ou pelo WhatsApp.

Alô Gelada

O serviço terá o horário ampliado no Natal e Ano Novo. Fones: 3084-3737, 9301-6454, 8137-3701, 8837-3707, 8412-8343.

Saideira

Está no Facebook com o perfil deliverysai-

deira, no Instagram e no Twitter (@saiderade-

livery). Fones: 81660090, 30814315.

Felicce

Solicitações podem ser feitas pelo 3216-3400.

Chope Brahma

Encomendas pelo 3302-1252. Contato do SOS: 9292-5155.