Publicidade
Cotidiano
Cotidiano, Economia, Meio Ambiente, Gestão de Residuos, Descarte, Lixo Eletrônico, Reciclagem

Empresa amazonense de gestão de resíduos representa o Brasil em competição mundial

Especializada na gestão de resíduos tecnológicos, com foco no manejo do lixo eletrônico, a Descarte participa de um evento em Dubai 18/10/2012 às 15:22
Show 1
Lucas Simão no estande da Descarte, na Competição Jovens Inovadores, em Dubai
acritica.com Manaus

A empresa social amazonense Descarte é a única empresa brasileira selecionada entre 12 finalistas para participar da Competição Jovens Inovadores, promovida pela União Internacional das Telecomunicações (UIT), que está acontecendo essa semana. Os projetos estão sendo apresentados na Telecom 2012, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Especializada na gestão de resíduos tecnológicos, com foco no manejo do lixo eletrônico, por meio de um processo inovador, a Descarte vai ao encontro das alternativas avançadas do segundo e terceiro setor para a coleta, reciclagem e destinação correta do lixo tecnológico.

Gerente de desenvolvimento institucional da empresa, Lucas Simão - alcadêmico do curso de Ciência da Computação da Faculdade da Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) -, explica que o projeto propõe retornos a quem fizer o descarte correto do lixo eletrônico.

“Trabalhamos com conscientização, mas também sabemos que as pessoas precisam de uma motivação para sair de casa e levar o lixo para um posto de coleta. Neste caso, estamos trabalhando com parcerias com outras empresas e instituições, o que possibilita a oferta de descontos em compras ou em cursos”, destaca Lucas Simão.

Os selecionados estão recebendo treinamento e participando de workshops com especialistas em tecnologia da informação e ainda concorrem a prêmios em valores de até R$ 21 mil.