Publicidade
Cotidiano
Notícias

Empresários do AM apostam em projeto que vem sendo desenvolvido com a Colômbia

Conforme o Centro Internacional de Negócios (CIN), a ideia é ativar ainda mais o interesse dos países vizinhos pelos produtos locais 15/09/2012 às 10:37
Show 1
Ana Tito, da Embaixada da Argentina, e José Roberto Tadros, da Fecomércio
Luana Gomes ---

Na busca para reverter o tradicional déficit da balança comercial, o Amazonas finaliza projeto para ampliar as fronteiras de exportação, a começar pela Colômbia, que já responde como o segundo principal país de destino das mercadorias amazonenses. Conforme o Centro Internacional de Negócios (CIN), a ideia é ativar ainda mais o interesse dos países vizinhos pelos produtos locais.

Com base nos dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), de janeiro a agosto, os empresários colombianos exportaram US$ 82,45 milhões em produtos para o Amazonas. De acordo com o representante do CIN, Marcelo Lima, os colombianos importaram uma grande quantidade de concentrado de bebidas, produtos eletroeletrônicos (dentre os quais telefone celular), aparelhos de barbear. “Para este início, estamos trabalhando com foco na Colômbia”, detalhou.

(A Íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).