Publicidade
Cotidiano
Notícias

Entretenimento para assistir quando puder

Crescimento da banda larga e das Smart TVs amplia os serviços que se encaixam à rotina do telespectador. Pedro Rolla, do Sundaytv, afirma que a concorrência entre operadores é necessária para atrair novos consumidores 09/09/2012 às 16:26
Show 1
O video sob demanda chega com força total
Priscila Mesquita Manaus (AM)

A possibilidade de assistir a filmes, seriados e programas de TV em qualquer hora e lugar tem atraído muitos telespectadores para os serviços de Video on Demand (VOD), ou “vídeo sob demanda”.

Atentos a essa tendência que cresce de forma expressiva no Brasil, vários operadores passaram a atuar com novas plataformas, por meio da TV por assinatura ou da Internet. Além de reduzir os preços, o aumento da concorrência amplia o leque de serviços disponíveis.

O consumidor não só pode efetuar a compra de determinada programação (sem sair de casa), como pode alugar ou fazer a assinatura mensal do serviço. Um dos produtos disponíveis no mercado é o Sundaytv (sundaytv.terra.com.br), lançado oficialmente pelo grupo Terra em março deste ano para concorrer com os gigantes Netflix e iTunes.

O serviço pode ser usado nas smart TVs das marcas Panasonic, Philips, Samsung e LG. O diretor global do portal, Pedro Rolla, afirma que 500 mil pessoas da América Latina já utilizam serviços do Sundaytv todos os meses, dos quais 100 mil são assinantes.

A assinatura do serviço custa R$ 19,90 por mês e conta com um catálogo de 3.500 filmes. Já o aluguel por 48 horas tem preços que variam conforme o ano da obra. Se for um lançamento do cinema, o preço é R$ 6,90.

Para quem deseja adquirir um filme, os valores cobrados oscilam conforme o provedor. “Começamos a atuar com conteúdos pagos em 2010, por meio de uma loja de vídeos no Terra TV, que já fornecia conteúdos gratuitos. Fizemos um teste e deu muito certo, tanto que no fim de 2011 já tínhamos 50 mil usuários. Então, em 2012, resolvemos lançar o Sundaytv, que é mais focado no entretenimento e no lazer”, destaca o executivo.

O Terra TV (terratv.terra.com.br), que é o primeiro serviço de VOD criado pelo Terra, produz conteúdos relacionados a esportes e ao noticiário. “Sou muito a favor da competição no mercado. Só através de oferta consolidada é que novas pessoas vão começar a consumir esse tipo de conteúdo”, diz.