Publicidade
Cotidiano
exames

Estudantes de Biomedicina oferecem exames gratuitos em Iranduba

A ação faz parte do projeto “Biomedicina na Comunidade”, que tem o objetivo de oferecer, uma vez a cada semestre, serviços gratuitos de saúde à população de Manaus e da região metropolitana 11/05/2016 às 14:13
Show  ndice
Os serviços serão oferecidos na Escola Estadual Isaias Vasconcelos, na avenida Rio Madeira, de 09h às 14h (Divulgação)
acritica.com

Estudantes do curso de Biomedicina da Faculdade Estácio irão  disponibilizar à população do município de Iranduba, neste  sábado (14), exames laboratoriais de fezes e urina, teste de glicemia, verificação de pressão arterial, além de palestras educativas sobre Anemia, Câncer de colo de útero, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), Prevenção e sintomas da Dengue, Chikungunya e Zika e Reutilização de óleo de cozinha.

A ação faz parte do projeto “Biomedicina na Comunidade”, que tem o objetivo de oferecer, uma vez a cada semestre, serviços gratuitos de saúde à população de Manaus e da região metropolitana. Os serviços serão oferecidos na Escola Estadual Isaias Vasconcelos, na avenida Rio Madeira, de 09h às 14h.

Para a professora e coordenadora do projeto, Maria Glaucia Lima, essa é uma ótima oportunidade para os estudantes aprimorarem os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

De acordo com a professora, nesta quarta-feira (11) serão distribuídas na escola onde acontecerá a ação e no entorno, 40 fichas para exames de fezes e 100 para urina. Para o teste de glicemia e verificação de pressão arterial, não será necessário senha.

A professora explica que as amostras vão ser analisadas pelos estudantes, sob a supervisão de biomédicos, e os resultados entregues no mesmo dia. “Caso o resultado apresente alguma alteração, o paciente será orientado a buscar atendimento médico nas unidades de saúde do município”, ressaltou.

*Com informações da assessoria de comunicação.