Publicidade
Cotidiano
Notícias

Estudo revela que parasita encontrado em gato aumenta a probabilidade de humanos cometerem suicídio

Especialista da Universidade do Michingan, nos EUA, lembra que o parasita já foi relacionado com o aparecimento de cancros no cérebro, esquizofrenia e transtornos de personalidade 28/11/2012 às 11:39
Show 1
Parasita encontrado em gato aumenta a probabilidade de humanos cometerem suicídio
acritica.com ---

De acordo com um estudo cientifico publicado pelo jornal britânico “Daily Mail”, um parasita encontrado nos gatos provoca alterações no cérebro humano, podendo conduzir as pessoas a cometerem suicídio.

O “Toxaplasma gondii” interfere na química do cérebro humano. Identificar as pessoas que estejam infetadas pode ajudar a prevenir o suicídio.O parasita, transportado por muitos cidadãos britânicos, tem um ciclo de vida complexo, mas só consegue reproduzir-se dentro dos gatos. Os ovos microscópicos são libertados através das fezes dos animais, espalhando-se pelo ambiente à volta

Cerca de um terço da população mundial está infetada com o parasita, normalmente, devido ao consumo de carne mal cozinhada, como a de porco, vaca e veado, e a ingestão de água contaminada.

Lena Brundi, da Universidade do Michingan, nos EUA, lembra que o parasita já anteriormente tinha sido relacionado com o aparecimento de cancros no cérebro, esquizofrenia e transtornos de personalidade. “Com esta nova descoberta será possível desenvolver novos tratamentos para prevenir suicídios”, afirmou Lena.