Publicidade
Cotidiano
Notícias

Evento ‘Virada Sustentável’ irá contar com debate de jornalistas sobre mudanças climáticas

Virada Sustentável manauense terá 149 atividades ligadas ao meio ambiente além do bate papo com os jornalistas. A abertura oficial e solene, contudo, acontece no próprio dia 23, às 20h, no Teatro Amazonas 19/07/2015 às 14:14
Show 1
Daniela Assayag, Jorge Eduardo Dantas, Vandré Fonseca e Allan Rodrigues vão tocar o “bate-papo” ecológico no pontapé da Virada Sustentável de Manaus
gerson severo dantas Manaus (AM)

Um debate com o tema “A mídia e as mudanças climáticas” será um dos “pontapés iniciais” da primeira Virada Sustentável de Manaus, evento que chega à região Norte pela primeira vez nos dias 25 e 26 deste mês.

O “bate papo” ecológico com jornalistas acontecerá no parque municipal do Mindu, dia 25, às 9h30, e contará na mesa com a apresentadora do programa “Manhã no Ar”, da TV A Crítica, Daniela Assayag, uma das mais experimentadas repórteres da região. Também estará presente o jornalista Vandré Fonseca, repórter da Rede Amazônica de Televisão e correspondente do site “O Eco”, especializada em questões ambientais.

Para dar o ar acadêmico no debate, também participa o escritor e professor da Universidade Federal do Amazonas, Alan Rodrigues, doutor em Sociedade e Cultura na Amazonia. Fechando a mesa estará o jornalista Jorge Eduardo Dantas, ex- A CRÍTICA e hoje trabalhando como assessor para a região Norte da Organização Não-Governamental WWF, uma das maiores do mundo e com projetos de sustentabilidade espalhados do Mato Grosso até o Acre e sobre os quais Jorge Eduardo tem grande conhecimento.

O que é 

Aos moldes da Virada Cultural promovido pela Prefeitura de São Paulo e que mobiliza toda a cidade por 24 horas em atividades ligadas á música, teatro e artes plásticas, Virada Sustentável manauense terá 149 atividades ligadas ao meio ambiente além do bate papo com os jornalistas. A abertura oficial e solene, contudo, acontece no próprio dia 23, às 20h, no Teatro Amazonas.

De acordo com os organizadores, a Virada inclui atividades “como caminhadas sustentáveis, oficinas para crianças, tiro com arco, exibição de filmes seguidos por cine-debate, yoga, festival de música e técnicas de reutilização de resíduos”.

No total, ainda segundo a organização, serão ocupados mais de 15 espaços públicos de diferentes zonas de Manaus durante o fim de semana. “Estão no roteiro da Virada o Largo São Sebastião, os parques Jefferson Peres, Rio Negro e do Mindu, o Museu da Amazônia, o Centro de Esportes e Lazer da Redenção, centros de Convivência da Família da cidade, e várias outras localidades da capital”, informa a organização.