Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ex-craque do Tênis de Quadra irá treinar promessa do AM

José Rodrigues, que já foi o número 1 do mundo na categoria sênior, promete ensinar os segredos do tênis na capital amazonense 17/02/2012 às 15:18
Show 1
José Rodrigues será é o novo treinador do amazonense Pedro Henrique
André Viana Manaus

O professor de tênis José Rodrigues, 63, já foi número 1 do mundo no ranking sênior do seu esporte em 2001 (mesmo ano que o maior ídolo do tênis brasileiro, Guga, alcançou ao topo do mundo). Goiano, conheceu Manaus, à convite, há dois meses. Passou poucos dias na cidade, e gostou do que viu. Não tinha como ser diferente. A missão de José Rodrigues na capital amazonense era treinar a maior promessa do tênis baré: Pedro Henrique, que aos 16 anos acumula 30 títulos brasileiros e 50 nacionais no currículo.

A fera das raquetes amazonense gostou da metodologia de treino apresentado por José Rodrigues e revelou que gostaria de tê-lo como treinador. No último domingo a vontade do jogador foi feita, melhor até do ele imaginava. O professor goiano desembarcou no aeroporto Eduardo Gomes para treinar Pedro e pôr em prática um projeto idealizado há anos. 

“Cheguei a Manaus com um duplo desafio: treinar o Pedro Henrique e difundir o esporte na cidade, dando aulas para jogadores de todas as idades, mas com uma atenção especial para as crianças. Hoje em dia os pais exigem demais dos filhos pequenos, e alguns professores embarcam nessa cobrança. Penso que crianças só gosta daquilo que se aprende brincando. Desta forma, ela vai crescer amando o tênis, como sua ‘brincadeira’ favorita”, disse José Rodrigo, que aprendeu a amar o tênis aos 17 anos, em Brasília.

A vontade de difundir o esporte é tanta que José Rodrigues pretende levar o tênis às praças, quadras e escolas da periferia de Manaus. “Tenho esse projeto em mente e vou colocá-lo em prática o mais rápido possível. Será uma clínica para explicar as regras e mostrar para as crianças como é bom jogar tênis”, antecipou o goiano.

A promessa Pedro Henrique e as crianças da periferia não serão os únicos privilegiados a receber os ensinamentos do experiente jogador, que disputou vários torneios com o mais renomado treinador do tênis brasileiro, Larri Passos (o responsável pelo fenômeno Guga). “Vou dar aulas de tênis no Tropical Hotel diariamente. Fechei essa parceira com com a direção do hotel”, revela José Rodrigues, ansioso para colocar o tênis em destaque no cenário esportivo amazonense.