Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ex-presidente Lula divulga vídeo em que aparece malhando

Aos 69 anos, o ex-presidente tem feito exercícios diariamente desde que encerrou o tratamento contra um câncer na laringe, em 2011 24/04/2015 às 18:34
Show 1
O vídeo foi feito por assessores a pedido dele
acritica.com ---

CONFIRA O VÍDEO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta sexta-feira (24), em sua página no Facebook, um vídeo que mostra ele fazendo exercícios físicos. O vídeo foi feito por assessores a pedido dele, informou a edição digital do jornal Folha de S.Paulo. As imagens foram gravadas na academia do São Bernardo Futebol Clube, no ABC paulista.

Na gravação, o ex-presidente aparece com roupas de ginástica e uma toalha amarela em volta do pescoço, correndo na esteira e fazendo séries de musculação.

"Vim fazer esse vídeo como uma contribuição às pessoas", disse Lula. “Eu sei que às vezes é melhor ficar em casa vendo televisão. Estou preocupado com a sua saúde, então o conselho que te dou é: crie coragem, levante, não tem horário para andar... vai na hora que você puder”, completou.

Aos 69 anos de idade, Lula tem feito exercícios diariamente desde que encerrou o tratamento contra um câncer na laringe, em 2011. Ele queixava-se de fraqueza nas pernas e chegou a caminhar com auxílio de uma bengala. A partir daí, iniciou um processo de fortalecimento muscular na academia e agora, além de musculação, faz caminhada e um pouco de corrida.

“Ando três minutos e corro um (minuto) a 10 Km/h. Parece pouco mas, para um velhinho como eu, está de bom tamanho”, relatou.