Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ex-Presidente Lula diz que depoimento de Marcos Valério é “mentira”

Lula rebateu  o depoimento do empresário Marcos Valério, de Paris,  onde participa de um seminário. Aliados de Lula, segundo o Uol. com, também consideraram  uma “mentira” as afirmações de Valério. 11/12/2012 às 18:20
Show 1
Presidenta Dilma Rousseff e o ex- presidente Lula, durante participação no " Fórum pelo progresso social: o crescimento como saída da crise", co-organizado pelo instituto Lula e pela fundação Jean Jaurès
acritica.com ---

Segundo matéria do portal UOL.com, desta terça-feira, 11, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de "mentira" as afirmações do empresário Marcos Valério, dado à Procuradoria-Geral da República (PGR) e publicadas pelo jornal o Estado de São Paulo, de que ele, Marcos Valério,  foi responsável por pagar despesas pessoais de Lula, em 2003, e de que o ex-presidente tenha dado aval, pessoalmente, aos empréstimos usados para abastecer o esquema do Mensalão.

De acordo com matéria o presidente respondeu: “Isso é mentira”. A resposta foi dada “na saída do primeiro dia de seminário organizado por seu instituto e a Fondation Jean-Jaurès, ligada ao Partido Socialista francês, em Paris.

Na reportagem  publicada  pelo jornal o “Estado de São Paulo”, Valério disse em depoimento, dado em setembro,  que  foi o responsável por pagar despesas pessoais do ex-presidente  em 2003, por meio de depósitos na conta de uma empresa de Freud Godoy,  ex-assessor particular de Lula.  O empresário afirmou ainda que  "Lula deu aval pessoalmente, aos empréstimos usados para abastecer o esquema do mensalão".