Publicidade
Cotidiano
EXECUTADO

Ex-vereador de Parintins é assassinado a tiros após ter casa invadida por dupla

Vítima assistia TV quando foi alvejada na cabeça e no pescoço. Nada foi levado da residência nem do comércio, que funcionavam no mesmo local 22/01/2018 às 09:41 - Atualizado em 22/01/2018 às 14:50
Show 15
Foto: Reprodução/internet
Édria Caroline Manaus (AM)

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Parintins, Everaldo Batista, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (22) na sala da casa onde morava, na rua Itapiranga, no bairro Palmares, no próprio município de Parintins, distante a 369 quilômetros de Manaus.

De acordo com informações da Polícia Militar de Parintins, por volta das 7h30 de hoje duas pessoas em uma moto pararam em frente à residência da vítima, que também funciona como um estabelecimento comercial. Eles entraram no local, passaram pelo comércio até chegar à sala da casa e encontraram o ex-vereador assistindo TV.

Então, os assassinos efetuaram quatro disparos contra Everaldo, mas apenas dois o acertaram, sendo um na cabeça e outro no pescoço. Após o crime, os dois atiradores fugiram. O ex-vereador chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Jofre Cohen, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

Como nada foi levado da casa nem do comércio, a suspeita da polícia é de que Everaldo tenha sido vítima de uma execução. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial vão ajudar nas investigações.

Até então, o caso ficaria sob a responsabilidade Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, mas a Secretaria de Segurança Pública (SSP) enviou reforço policial à cidade e deslocou a equipe a Delegacia de Homicídios para investigar o caso.