Publicidade
Cotidiano
Notícias

Exército Brasileiro fala sobre desaparecimento de jovem em São Gabriel da Cachoeira (AM)

Comandante geral da brigada do município afirma que o Exército tem ajudado nas investigações e que tem apoiado a família da vítima 08/02/2012 às 16:37
Show 1
Alessandra Silva está desaparecido desde 19/01
Mariana Lima Manaus

Comandante da brigada do Exército Brasileiro em São Gabriel da Cachoeira (a 851 quilômetros de Manaus) afirma que o Exército está acompanhando as investigações relacionadas ao sumiço de Alessandra da Silva, além de estar dando apoio à família da vítima. A jovem desapareceu no último dia 19 de janeiro, quando supostamente saiu ao encontro do namorado, um major do Exército.

O comandante geral de brigada, coronel Sérgio Luiz Goulart Duarte, afirma que o exército está em constante contato desde o início das investigações: “O Exército nunca se omitiu. Desde o começo das investigações estamos em contato direto com a polícia e a Justiça para dar esclarecimentos e ajudar no que for necessário”, diz Duarte.

Segundo o coronel Duarte, até o momento não houve nenhuma solicitação da Justiça relacionada ao major: “Não fomos notificados em nada. O major continua realizando seu trabalho, que atualmente está sendo pouco burocrático e por isso possui tempo livre para auxiliar nas investigações sem ser afastado”, afirma.

“Este mês, o major iria sair de férias, mas recebemos ordens para que ele ficasse e não saísse da cidade”, diz o comandante geral.

Conforme o coronel, o Exército tem mantido contato direto com a família da jovem, prestando assistência: “O comandante da brigada está em contato direto com o pai da moça que já esteve aqui no quartel algumas vezes”, conclui.

Passeata

Familiares e amigos de Alessandra realizarão no próximo sábado, às 16h30, uma caminhada pedindo agilidade nas investigações do desaparecimento da jovem.

Alessandra foi vista pela última vez no dia 19 de janeiro, quando saiu de casa para supostamente comemorar o aniversário do namorado, um major do exército casado.