Publicidade
Cotidiano
Interior

Explosão e naufrágio de lancha faz vítimas em São Sebastião do Uatumã

Embarcação vinha do município de Parintins e pegou fogo após abastecer. Dos dois tripulantes, um sofreu queimaduras de 2º grau e foi hospitalizado 23/04/2016 às 17:59 - Atualizado em 23/04/2016 às 18:09
Show img0017287494
A lancha, após reflutuar na água, foi atracada na margem do rio. Segundo a Marinha do Brasil, não houve poluição hídrica durante a explosão e naufrágio (Foto: Márcio Silva)
ACRITICA.COM

Uma lancha ocupada por dois tripulantes explodiu e naufragou na manhã deste sábado (23) em São Sebastião do Uatumã, município localizado a 247 quilômetros de Manaus. Dentre os dois ocupantes da embarcação, um deles sofreu queimaduras de 2º grau e foi hospitalizado.

A informação foi divulgada pela Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, após receber comunicado da Agência Fluvial de Itacoatiara. Segundo o órgão, a lancha fazia trajeto do município de Parintins para São Sebastião do Uatumã e, após abastecimento, a embarcação pegou fogo e naufragou.

Dos dois tripulantes, apenas um teve queimaduras de 2º grau e foi encaminhado a um hospital em São Sebastião do Uatumã, onde está sob observação. A lancha, após reflutuar na água, foi atracada na margem do rio.

Segundo o 9º Distrito Naval, não houve poluição hídrica durante a explosão e naufrágio. As causas e as responsabilidades pelo incidente serão investigadas durante um Inquérito Administrativo, que foi instaurado pela Marinha do Brasil.

*Com informações da assessoria de imprensa