Publicidade
Cotidiano
ELEIÇÃO

Faculdade de Educação Física da UFAM vai realizar eleição para nova diretoria

A votação acontece das 9h às 20h no dia 29 de agosto, no auditório da FEFF, no bloco C 19/08/2017 às 14:10
Show edc
(Foto: Divulgação/Assessoria)
acritica.com

A Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) vai realizar no dia 29 de agosto a eleição para a escolha da nova diretoria. A votação acontece das 9h às 20h, no auditório da FEFF, no bloco C. De acordo com o sorteio da ordem das duas chapas homologadas, na cédula de votação, conforme regulamento, a 1° chapa será a 43 - Juntos Somos Mais Fortes e a 2° chapa será a 03 - Planejamento, Unidade e Autonomia.

Para a atual diretora da FEFF, professora doutora Artemis Soares, que ocupa o cargo desde 2014, a eleição direta para a escolha do diretor reforça o processo democrático e o comprometimento do futuro eleito. Soares, que se formou em educação física na primeira turma da UFAM, aponta ainda a importância da participação dos eleitores.

“É respeitar a vontade dos alunos, dos servidores e dos técnicos administrativos. Quando há uma eleição direta nos temos o prazer de escolher aquela pessoa que irá nos comandar. Aí reside o principal valor desse tipo de eleição. É importante que cada pessoa compareça e deposite seu voto”, reforçou Soares. 

Podem votar todos os servidores lotados na FEFF: professores e técnicos da ativa ou aposentados e alunos. O regulamento determina percentual de pontuação diferenciado. Os votos dos professores correspondem a 70%, servidores em geral 15% e alunos 15%. Fazem parte da chapa candidatos a: diretor, coordenador acadêmico e coordenador administrativo. No dia 21 os candidatos vão participar de um debate realizado das 14h às 17h em local a ser definido. A homologação do resultado da votação do dia 29 será feita no dia 1 de setembro, a partir das 14h.

Artemis acredita que o próximo diretor, que será empossado em outubro, assume a direção da Faculdade em um momento ímpar. A FEFF vai realizar em novembro deste ano, o Seminário Internacional de Pesquisa e Pós – Graduação e o Festival Universitário de Dança – Feudam. Para 2018 já está sendo programado para os dias 25, 26, 27 e 28 de setembro, o 17° Congresso de Ciência do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa.

*Com informações da assessoria de comunicação.