Publicidade
Cotidiano
Notícias

Faculdade de Medicina concede menção honrosa a Wilson Alecrim

Segundo a professora da UFAM, Heliana Oliveira, que faz parte da comissão executiva de eventos da faculdade, a homenagem é também um reconhecimento pela atuação de Wilson Alecrim em prol da formação médica no Estado 03/12/2015 às 16:01
Show 1
Wilson Alecrim
acritica.com ---

O médico Wilson Alecrim será homenageado nesta sexta-feira (04), pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), recebendo o título de Menção Honrosa, pelos relevantes serviços prestados à sociedade manauense, na área da saúde. A homenagem faz parte da comemoração dos 50 anos de criação da faculdade e acontece às 14h, no Auditório Dr. Zerbini, na rua Afonso Pena, bairro Praça 14.

Segundo a professora da UFAM, Heliana Oliveira, que faz parte da comissão executiva de eventos da faculdade, a homenagem é também um reconhecimento pela atuação de Wilson Alecrim em prol da formação médica no Estado.

A professora ressalta que Alecrim foi um dos indicados da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado(FMT-HVD), entidade onde atuou como pesquisador e diretor. “Este reconhecimento ao Dr Wilson Alecrim demonstra a importância do trabalho desenvolvido por ele durante toda sua carreira”, declarou.

Pela Fundação de Medicina Tropical também serão homenageados os médicos Marcus Barros, Luiz Carlos de Lima Ferreira, Marcus Vinicius Farias Guerra, Antonio de Matos Tavares, Maria Zenilda Michelis de Souza e Carlos Augusto Telles Borborema.

Wilson Alecrim diz que sente lisonjeado com a homenagem e atribui este reconhecimento, também, a todas as pessoas que trabalharam com ele ao longo dos 43 anos de profissão.

Alecrim formou-se em Medicina pela UFAM e fez residência em Clínica Médica e Mestrado em Doenças Tropicais pela Universidade de Brasília (UnB). É professor titular aposentado da UFAM e pesquisador titular aposentado da FMT-HVD. Também ocupou o cargo de secretário estadual de saúde nos períodos de 2004 a 2008 e de julho de 2010 a meados de 2015.

Durante a última gestão de Alecrim como secretário estadual de saúde, foram inaugurados 13 novos hospitais no interior do estado. Na capital, importantes obras também foram entregues. Dentre elas, a nova Maternidade Balbina Mestrinho; o Serviço Residencial Terapêutico Lar Rosa Blaya; e o Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos, além da ampliação da Fundação do Coração Francisca Mendes. 

*Com informações da assessoria de comunicação.