Publicidade
Cotidiano
Notícias

Faculdade Estácio vai abrir nova unidade em shopping da Zona Norte de Manaus no 2º semestre

Expansão comercial: Grupo vai inaugurar unidade de ensino no Sumaúma Park Shopping a partir de segundo semestre deste ano 21/01/2016 às 10:11
Show 1
Diretor comercial do shopping, Anderson da Costa, assina parceria com diretor do núcleo Manaus do Grupo Estácio
Cinthia Guimarães Manaus (AM)






A Faculdade Estácio vai abrir uma nova unidade no  Sumaúma Park Shopping, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, a partir do segundo semestre deste ano. A parceria foi assinada na tarde de ontem pelos gestores das duas empresas. As obras devem começar assim que sair a licença do Ministério da Educação, esperada para daqui a 45 dias.


A unidade terá 3.237 m2 de área no segundo piso do shopping (área de alimentação) e deve começar a operar no segundo semestre deste ano, ofertando cinco cursos: engenharia civil, engenharia de produção, logística, ciências contábeis e administração.


A primeira etapa atenderá a 3.500 alunos e a perspectiva é chegar alcançar 8.000 alunos a médio e longo prazo.


A escolha desta área da cidade foi em razão de vários fatores, explicou o diretor do núcleo Manaus da Estácio, Roberto Santos. Entre eles o fato de ser a região geográfica com maior crescimento populacional e econômico e de grande expansão imobiliária. Mas principalmente por mais da metade dos alunos da Estácio Manaus morarem nesta zona.


“Fizemos uma pergunta e constatamos que 56% dos nossos alunos são dessa área. Por isso escolhemos vir para cá. As nossas unidades estão localizadas em regiões que estão ficando difícil em termos de zoneamento urbano. A Zona Norte é uma ‘segunda Manaus’”, ressaltou Santos.



“Conveniência é fundamental nas escolhas. Ter faculdade e bons serviços. Para quem não tem carro ainda tem a vantagem de estar entre dois terminais de ônibus, o T3 e T4”, informou o diretor da Estácio.


Crescimento

Para o shopping a parceria será mais que bem vinda. “Estamos trazendo uma parceria de nível nacional que vem para somar, por ser uma operação âncora. Nós inauguramos o shopping no dia 27 de novembro de 2014 e estamos em processo de maturação. Então para nós será uma parceria muito boa para nosso crescimento”, disse o diretor comercial do Sumaúma, Anderson da Costa.



A direção do Shopping Sumaúma comemora os bons números e a aceitação do centro comercial na região. São 30 mil pessoas e 8 mil veículos circulando diariamente. “Pretendemos aumentar o fluxo de 6% ao ano e queremos chegar a 50 mil pessoas por dia. A Zona Norte possui cerca de 1 milhão de habitantes e o shopping é muito conveniente para quem mora naquela região”.

Ampliação de  cursos na área de gestão

A Faculdade Estácio Amazonas funciona um ano e meio em Manaus, operando com duas unidades nas avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, zona Centro-Sul, além de dois polos EAD. Atualmente a faculdade tem 6 mil alunos de graduação e 1 mil de pós graduação em Manaus.


Os cursos com maior procura para 2016 são na área de gestão, como o de administração, e saúde, entre eles enfermagem, administração, gestão de recursos humanos, engenharia, logística e contabilidade. “A vocação de Manaus para as áreas de gestão e engenharia faz com que a Estácio planeje ampliar sua atividade nesse campo”, enfatizou Roberto Santos.

A Faculdade Estácio faz parte do Grupo educacional Estácio, que está presente em 24 estados e Distrito Federal.