Publicidade
Cotidiano
ATRASADOS

Faculdade oferece serviço para declaração do Imposto de Renda

Metade dos amazonenses ainda não fez a declaração do IR e ação beneficente do Martha Falcão pede uma lata de leite para a realização do processo completo 23/04/2018 às 10:03
Show img 9465
acritica.com Manaus

Mais da metade dos contribuintes no Amazonas deverão entregar a Declaração de Imposto de Renda 2018 na reta final, a menos de dez dias do prazo final, instituído pela Receita Federal.  Até a semana passada, 45% do total de 312 mil declarações aguardadas foram entregues. Em todo o Brasil, 14.811.921 declarações do Imposto de Renda foram entregues até às 17h de sexta-feira, 20/04. O número representa pouco mais da metade de 28,8 milhões aguardadas até 30 de abril.

O alerta de especialistas é não deixar para a última hora, sob o risco de faltar documentos necessários. Neste caso, a orientação é fazer a declaração incompleta, a fim de evitar multas, e fazer a retificação posteriormente.

“Orientamos não deixar para a última hora porque os riscos externos aumentam como, por exemplo, congestionamento no site da Receita Federal e risco de informações inconsistentes por parte do contribuinte que, na ânsia de preencher o documento, pode declarar valores errados, gerando inconsistências no cruzamento de dados com declarações de anos anteriores, correndo o risco de cair na malha fina”, alerta a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da faculdade Martha Falcão | Wyden, Lucilene Viana. Neste caso, o contribuinte receberá a restituição apenas após prestar esclarecimentos à Receita Federal.

Na instituição de ensino superior, o atendimento à população é gratuito, de segunda a sexta-feira, de 14h às 17h e aos sábados, de 9h às 12h, com a sugestão de doação de uma lata de leite em pó. Alunos do curso de Ciências Contábeis fazem a declaração sob orientação e supervisão de professores, entregando a comprovação do envio impressa.  

No último dia 14/04, a primeira parte dos donativos arrecadados foram entregues ao abrigo Moacyr Alves, localizado na rua Profª Lea Alencar, 1014 - Alvorada I, Zona Centro-Oeste de Manaus, que desempenha atividades voltadas às pessoas com deficiências como ações de resgate, promoção, proteção e inserção social, educação, habilitação e reabilitação motora, assistência médica e emocional dos seus acolhidos, desde 1996.

SERVIÇO

O QUÊ: Atendimento gratuito para Declaração de Imposto de Renda 2018, ano base 2017

QUANDO: de 13 a 30 de abril

ONDE: Faculdade DeVry | Martha Falcão (Rua Natal, nº 300 – Adrianópolis) – Laboratório 108

HORÁRIO: das 14h às 17h (segunda a sexta-feira) e 9h às 12h (sábados)

QUANTO: 1 lata de leite em pó (contribuição)

Publicidade
Publicidade