Publicidade
Cotidiano
GRADUAÇÃO

Fametro completa 15 anos e comemora com novo curso de odontologia

A meta da instituição é expandir sua atuação cada vez mais, prezando a qualidade de ensino, explicou o diretor administrativo Wellington Junior 05/03/2017 às 06:00
Show portal educ
Laboratórios com estações de trabalho foram inaugurados na nova unidade da instituição, mostra Wellington Junior
Camila Pereira Manaus

Em 2017, a Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) completa 15 anos, para comemorar a instituição lançou, neste ano, o curso de Odontologia, no período matutino e nortuno. As aulas começaram em fevereiro para cerca de 200 estudantes. A meta da instituição é expandir sua atuação cada vez mais, prezando a qualidade de ensino, explicou o diretor administrativo Wellington Junior. 

O processo de implantação durou três anos  para que o curso fosse aprovado no Ministério da Educação (MEC). “Foram anos de muito trabalho, com a construção de laboratórios de alta tecnologia. Foram investimentos, diria até que vultosos, porque você precisa implantar estações de trabalho, fora outros laboratórios como anatomia, citologia, laboratórios que precisam de uma série de materiais muito específicos da área de saúde”, afirmou Wellington. 

O novo curso é ofertado na unidade 3, recém inaugurada, localizada entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, contando com nova estrutura como biblioteca e área de convivência. 

“Existem vários cursos de odontologia na cidade de Manaus, mas o comprometimento da Fametro é ter nota 4 ou 5 no MEC. Nossos laboratórios são modernos, novos e vão atender todos os alunos que ingressarem na instituição”, destacou.

O diretor administrativo ressalta, ainda, que um dos diferenciais da instituição está no seu corpo docente, composto em sua maioria por mestres e doutores. Os alunos também têm à disposição laboratórios e clínicas de atendimento, que prestam serviço para a população mais carente. 

“Psicologia, Nutrição, Fisioterapia e Biomedicina são cursos que já prestam atendimento para a comunidade. Em breve, também teremos os atendimentos do curso de Odontologia. É uma forma de nossos alunos aprenderem na prática e colaborarem com o desenvolvimento na região”, ressaltou. “Nossos alunos de Odontologia também devem participar de um estágio rural para atender as comunidades mais carentes”. 

O curso tem a duração de cinco anos. A mensalidade chega a R$ 1.800. A Fametro conta com bolsas de estudos dentro programas federais e municipais e outros programas particulares. 

Curso de Medicina é nova meta

Além do curso de Odontologia, a Fametro oferece oito cursos  na área de saúde. A intenção é continuar expandindo as atividades nesta área, incluindo a implantação do curso de Medicina. 

“O curso de Medicina é um grande desejo da instituição e estamos trabalhando para isso. Assim como foi difícil conseguirmos a aprovação do curso de odontologia, o curso de medicina também exige uma série de requisitos”, afirmou Wellington. 

Além de expandir a oferta de cursos, a instituição quer se transformar em Centro Universitário. “Queremos que seja um Centro Universitário genuinamente amazonense. Sempre tentamos captar os melhores profissionais do Estado. Não pretendemos deixar de ser regional”, disse, acrescentando que a unidade quer também promover o ensino à distância para chegar principalmente ao interior do Amazonas.