Publicidade
Cotidiano
Notícias

Família desabrigada em Manaus que ocupa unidade básica de saúde deverá ser retirada

A direção do Distrito de Saúde Sul (DISA/SUL), em nota, disse que medidas para a retirada da família que ocupou irregularmente o antigo imóvel vêm sendo encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde. 13/08/2012 às 19:34
Show 1
Casinha da Família nº 116 atualmente
acritica.com Manaus

Uma Unidade Básica de Saúde da Família, popularmente conhecida como "Casinha da Família", situada entre as ruas Paranavari e São Pedro no bairro Crespo, na Zona Sul de Manaus, transformou-se em moradia para uma família sem-teto, como publicado nesta terça-feira (13) pelo Portal acritica.com.

Em conversa com a reportagem do acritica.com, a dona de casa, Tânia Maria de Oliveira da Silva, 33, contou que ocupou o lugar por "extrema necessidade", após ser despejada do outro local onde morava com a família. "Não somos simples invasores. Ocupamos a casinha porque fomos expulsos da casa onde morávamos. Sem ter para onde ir com as crianças, decidimos ficar aqui", afirmou.

Assaltos e vandalismos

De acordo com a moradadora, o atendimento médico no local foi transferido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para o prédio do Posto de Saúde Frank Calderon, que fica localizado na Rua São Pedro, porque a antiga "Casinha" era alvo de constantes assaltos e vandalismos.

"O que ficamos sabendo foi que eles saíram daqui por estes motivos. Os ladrões não respeitavam o lugar, entravam pelo forro, arrancavam os cadeados e roubavam todos os medicamentos".

DISA SUL explica

A direção do Distrito de Saúde Sul (DISA/SUL), em nota, informou que o antigo imóvel onde funcionava a UBSF S-25 não oferecia mais condições estruturais de abrigar uma unidade de saúde. Por esse motivo, a equipe de atendimento da referida UBSF foi inserida na Unidade Básica de Saúde Frank Calderon, onde continuou a atender os moradores remanescentes da antiga área.  

E ainda, que as medidas para a retirada da família que ocupou irregularmente o antigo imóvel vêm sendo encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde.