Publicidade
Cotidiano
Notícias

Familias afetadas pela cheia no Amazonas recebem dez toneladas de alimentos não perecíveis

Os alimentos foram arrecadados por escolas públicas estaduais e entregues para representantes do poder público do município de Barreirinha e demais localidades necessitadas 11/06/2012 às 12:45
Show 1
Familias afetadas pela cheia no Amazonas receberam 10 toneladas de alimentos nao perecíveis
acritica.com Manaus

No decorrer dos meses de maio de junho, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) mobilizou a comunidade escolar de Manaus para participar de uma campanha social com o intuito de prestar solidariedade a famílias afetadas pela cheia dos rios no Amazonas. Com a campanha, as escolas públicas estaduais arrecadaram 10 toneladas de alimentos não perecíveis, as quais foram entregues para representantes do poder público do município de Barreirinha e demais localidades necessitadas.

O encerramento da campanha e a entrega dos itens arrecadados ocorreram no último dia 6 de junho no auditório do Centro de Educação de Tempo Integral Gilberto Mestrinho, localizado na Avenida Leopoldo Péres, no bairro do Educandos. A entrega aos representantes de Barreirinha foi coordenada pelo secretário de Estado de Educação, professor Gedeão Amorim e a solenidade contou com a participação de professores, gestores escolares e alunos das escolas mobilizadas durante a campanha.

Segundo o secretário da Seduc, a campanha foi a resposta imediata da comunidade escolar em atendimento aos que estão precisando dos mantimentos em caráter urgente. “Demos resposta ao anseio da população que precisa e motivamos estudantes, pais, professores e comunitários a se integrar a este mutirão de solidariedade”, disse o secretário Gedeão Amorim.

De acordo com um dos coordenadores da ação organizada pela Seduc, professor Ademir Ramos, a campanha envolveu todas as escolas estaduais da capital. “Em pouco mais de 20 dias de campanha, os alimentos foram entregues em 21 pontos estratégicos nas unidades escolares em todas as zonas da cidade e contou com a participação das 234 escolas da capital”, informou Ademir Ramos, acrescentando que durante o evento de encerramento da campanha, foram entregues certificados de participação às escolas que integraram ação social.

De acordo com a Seduc, a mobilização, assim como a logística de entrega dos alimentos arrecadados, contou com o apoio da Arquidiocese de Manaus, Defesa Civil e Aeronáutica.