Publicidade
Cotidiano
Notícias

Famílias aproveitam a reabertura da praia da Ponta Negra no feriado das crianças

Muitas famílias se encaminharam ao balneários da Ponta Negra para fugir do calor e deixar os filhos brincarem neste feriado de sexta-feira (12). Os Salva Vidas estavam a postos para qualquer emergência 12/10/2012 às 18:11
Show 1
Salva Vidas do Corpo de Bombeiros observam os banhistas
acritica.com Manaus (AM)

Famílias manauaras foram até a praia da Ponta Negra, na Zona Norte da cidade, conferir as mudanças no local após sua interdição e aproveitar para fugir do calor nesta sexta-feira (12). O que se viu foram muitas famílias que levaram seus filhos para comemorar o Dia das Crianças. O divertimento ficou dentro da água e fora, onde muitos jogavam futebol e vôlei.

No período em que ficou fechado aos banhistas, o Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), implementou uma série de pequenas alterações para dar mais segurança aos freqüentadores, como arremate de mais de 90 mil metros cúbicos de areia, pranchas stand-up, cordas de demarcação e trançada, boias de isopor, botes e cadeirões, há, ainda, flutuadores life-belt, binóculos e guardas municipais que receberam capacitação do Corpo de Bombeiros para trabalharem como Salva Vidas. Estes agentes ficam disponíveis até as 18h da tarde.

Placas alertando sobre o horário de funcionamento do serviço de Salva Vidas, como também sobre a profundidade de certos locais e limites seguros foram fixadas em diferentes parte de todo o balneário.