Famílias são retiradas de invasão recém criada em Área de Preservação Permanente no AM
Aproximadamente 300 lotes já haviam sido demacarados desde a última quarta-feira (15). O local é uma Área de Preservação Permanente 17/02/2012 às 14:39
Invasores da recém criada comunidade Raio de Sol II, localizado na Zona Norte de Manaus, tiveram seus barracos desmontados na manhã desta sexta-feira (17) por funcionários da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab).
Segundo informações da Suhab, aproximadamente 100 lotes pertencentes a 300 famílias estavam sendo demarcados desde a última quarta-feira (15). Os invasores tiveram que abandonar o local, pois a área é considerada inapropriada para a construção de conjuntos habitacionais, além de pertencer a uma Área de Proteção Permanente (APA) e possuir a nascente de um rio.
Para realizar a desocupação estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Batalhão Ambiental, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), além de técnicos da Suhab.
Durante a retirada não foi registrado confronto físico com a polícia. Os invasores, no entanto, saíram da área protestando, afirmando que o local estava abandonado e era usado por bandidos para esconder cadáveres.
Segundo a Suhab o local pertence à Superintendência e um projeto para a construção de um quartel para a Cavalaria está sendo estudado para a área.
Os invasores assistiram seus barracos sendo destruídos alojados no Conjunto Habitacional Raio de Sol I, local onde já foi uma invasão.
+ Cotidiano
-
Prefeitura de Manacapuru divulga edital de concurso ...
-
ONG pede ajuda para atender cães abandonados em Mana...
-
Omar e Pauderney são eleitos líderes da bancada do A...
-
Confiança do consumidor sobe 7,2 pontos em um ano
-
Lula entra com recursos em instâncias superiores sob...
-
Facebook divulga regras até então secretas sobre pol...
-
Apenas 19% dos brasileiros pretendem ter filhos nos ...
-
Comissão da MP da privatização da Eletrobras vota re...
-
CDR vota isenção de imposto de importação para empre...