Publicidade
Cotidiano
Notícias

Faturas em atraso: Pagamento de contas de energia elétrica deve ser facilitado no Amazonas

Usuários de energia elétrica em débito com a Amazonas Energia terão em dezembro um programa flexível para quitá-lo 30/11/2012 às 08:08
Show 1
Na campanha de quitação de débito realizada no ano passado, a empresa concedeu descontos de até 100% nos juros
Cinthia Guimarães ---

A Amazonas Energia vai lançar em dezembro seu programa de quitação de dívidas que dará opção ao consumidor parcelar contas acumuladas e ganhar descontos em pagamentos à vista. Os detalhes ainda serão divulgados. No ano passado, a campanha da empresa previa a negociação com entrada mínima de 10% do valor do débito com número de parcelas acessível e redução de juros e multa para o débito parcelado.

Com mais de 362 mil consumidores inadimplentes no Amazonas, as campanhas de quitação de débitos vêm estimulando o cidadão a sair do vermelho e aproveitar a chegada do 13º salário às vésperas das compras de fim de ano com intenção de ganhar mais crédito no mercado.

A Manaus Ambiental (empresa que substituiu a Águas do Amazonas), por exemplo, está renegociando débitos até o dia é 31 de dezembro, flexibilizando as condições de pagamento para os seus clientes.

Para débitos acima de 360 dias, os descontos variam de 10% a 80%, além da flexibilização no valor de entrada e de vários planos de parcelamento que chegam até a 48 parcelas fixas, dependendo do valor da dívida. Os interessados devem procurar a unidade de atendimento da concessionária, localiza na rua Miranda Leão, 42, Centro, ou as unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) da Alvorada, Cidade Nova ou Compensa. Outras informações podem ser obtidas pelo call center 08000 920 195.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).