Publicidade
Cotidiano
Notícias

Festejos de Nossa Senhora do Carmo tem início em Parintins (AM)

Na manhã desta sexta-feira (6), iniciou as festividades em homenagem à padroeira de Parintins, Nossa Senhora do Carmo com o tradicional círio fluvial 06/07/2012 às 19:19
Show 1
Cirio Fluvial de Nossa Senhora do Carmo em Parintins
Jonas Santos Parintins (AM)

Na manhã desta sexta-feira (6), iniciou as festividades em homenagem à padroeira de Parintins, Nossa Senhora do Carmo com o tradicional círio fluvial. O barco saiu da Vila Amazônia em direção ao porto de Parintins acompanhado por diversas embarcações ao seu redor. O andor da Virgem do Carmo foi saudado por milhares de fiéis católicos que se aglomeraram no cais do porto, soltando fogos de artifício para comemorar a data.




A festa religiosa tem início exatamente cinco dias após o 47º Festival Folclórico dos bumbás Caprichoso e Garantido, e se encerra no dia 16 de julho. São esperados mais de 40 mil fiéis para o último dia de celebração da padroeira.

Os fiéis enfeitaram todas as ruas da cidade com bandeirolas, enfeites e desenhos artísticos. Segundo o pároco da catedral, padre Rui Canto, o tema da festa este ano chama-se: “Maria Virgem e Senhora do Encontro”.

A partir das 18h, os devotos começam a caminhada do círio tradicional nas ruas da ilha tupinambarana, saindo da Igreja do São José Operário até a catedral da cidade, onde o bispo da Diocese, Giuliano Frigenni celebra uma grande missa.