Publicidade
Cotidiano
Notícias

Festival de Parintins: Boi Bumbá prorroga mandato de Presidente do Caprichoso

Presidente do boi campeão de 2012, Márcia Baranda, ficará no cargo até 2016 06/12/2012 às 10:07
Show 1
Márcia Baranda e a vice Socorro Carvalho comandarão o Caprichoso até 2016
Jonas Santos ---

A presidente do boi Caprichoso, Márcia Baranda, teve o mandato prorrogado até o ano de 2016. A maioria dos sócios, reunidos terça-feira à noite, em Assembléia Geral Extraordinária, na nova sede social da agremiação folclórica, em Parintins (município a 325 quilômetros de Manaus), decidiu pela renovação do cargo da dirigente por mais três anos.

O mandato de Márcia encerraria em setembro de 2013. “Para mim foi uma surpresa essa proposta dos sócios. Foi o reconhecimento pelo trabalho que estamos realizando na associação. É fruto do nosso trabalho com o Caprichoso e com Parintins”, comentou a presidente. Aproximadamente 350 sócios estiveram presentes na reunião.

A proposta de ampliar o mandato de Márcia partiu do ex-presidente do Movimento Marujada (MM), Sérgio Viana. Ele argumentou que houve avanços na administração do boi e que Marcia deveria continuar. “Ela vem fazendo um grande trabalho a frente do boi”, disse Viana.

Socorrinha Carvalho, atual coordenadora do Conselho de Artes, mantém a dobradinha na chapa com Márcia. “Há sócios que discordaram, eu até entendo, mas a maioria concordou e a assembleia geral é soberana”, acrescentou.

Márcia concedeu entrevista a imprensa no escritório do boi, ontem, ao lado do levantador de toadas, David Assayag. Além da conquista do título no Festival Folclórico, deste ano, em cima do rival Garantido, a presidente inaugurou, este ano, a nova sede social e clube de campo da entidade e esta construindo a nova Escola de Artes irmão Miguel de Pascalle.  Os sócios como o ex-presidente Joito Azedo e o artista Rossy Amoedo foram contra a proposta.

A Assembléia Geral de reformulação do estatuto aprovou também a inclusão de novos associados. Cada sócio poderá indicar uma pessoa.