Publicidade
Cotidiano
Notícias

Filha da princesa herdeira da Suécia é batizada

A princesa Vitória da Suécia, herdeira do trono de seu país, tinha dado à luz uma menina, que passou a ocupar a segunda posição na ordem de sucessão, no dia 23 de fevereiro 22/05/2012 às 16:36
Show 1
Princesa Estela, filha da princesa herdeira da Suécia, recebe coroa da princesa Vitória durante cerimônia de batizado.
AFP ---

A princesa Estela, filha da princesa herdeira da Suécia, foi batizada nesta terça-feira na capela do Palácio Real de Estocolmo.

A princesa Vitória da Suécia, herdeira do trono de seu país, tinha dado à luz uma menina, que passou a ocupar a segunda posição na ordem de sucessão, no dia 23 de fevereiro.

Assistiram à cerimônia membros de famílias reais de países europeus, como o príncipe herdeiro da Noruega, Haakon; a princesa herdeira da Dinamarca, Maria; o príncipe de Orange, Willem Alexander, e ministros do governo sueco, entre outros.

A princesa Vitória, que completou 34 anos no dia 14 de julho, se casou no dia 19 de junho de 2010 com seu antigo professor de ginástica, Daniel Westling, em uma das maiores cerimônias já organizadas em Estocolmo.

A princesa Vitória é muito popular em seu país e a maioria dos suecos (59%, segundo uma pesquisa de maio de 2011) desejaria que o rei Carl XVI Gustav, de 66 anos, abdicasse em favor de sua filha.

Teoricamente, Estela ocupará o trono sueco depois de sua mãe.