Publicidade
Cotidiano
AGORA É PRA VALER!

Finalmente, Bloco das Piranhas faz a Festa no Sambódromo neste sábado

Após adiamentos nos dois últimos finais de semana, chegou finalmente o dia dos homens tirarem a roupa de mulher do armário e caírem na folia para brincar à valer no 37º Bloco das Piranhas. Uma das edições mais esperadas dos últimos tempos, ela acontece neste sábado tendo como atrações as bandas Impacto, Marraquesh, Vai Garotão e Loka Tentação 11/03/2017 às 05:00
Show piranhas2017 3
a entrada, optativa, é 1 quilo de alimento não-perecível que será repassada a entidades de caridade / Foto: Antonio Lima
Paulo André Nunes Manaus (AM)

Agora é pra valer. Após adiamentos nos dois últimos finais de semana, chegou finalmente o dia dos homens tirarem a roupa de mulher do armário e caírem na folia para brincar à valer no 37º Bloco das Piranhas. Uma das edições mais esperadas dos últimos tempos, ela começa neste sábado a partir das 16h no Sambódromo, tendo como atrações as bandas Impacto, Marraquesh, Vai Garotão e Loka Tentação.

Valendo a máxima que Carnaval e solidariedade sempre estiveram lado a lado com o bloco, neste ano não será diferente: a entrada, optativa, é 1 quilo de alimento não-perecível que será repassada a entidades de caridade. “Esperamos um público na casa dos 80 mil foliões. Todos os anos também focamos no combate à exploração sexual das crianças e dos adolescentes, no uso de camisinha”, reforça o empresário Elizeu Bacelar, um dos fundadores.

A banda nasceu em 1981, com foliões que percorriam as ruas do bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul da cidade. Depois a festa foi transferida para o Centro Social Urbano (CSU) do bairro e, com o crescimento no número de brincantes, passou a ser realizada no Sambódromo de Manaus.

Assim como em todos os anos, as Piranhas sempre traz um slogan, e o desta temporada é “Perca a vergonha, deixe de manha. Se realize aqui no Bloco das Piranhas”, ressalta o empresário Marcos Botelho, que integra a comissão organizadora junto com seu irmão, o músico Altemar Botelho, o Teco, e o também empresário Elizeu Bacelar.

“Somos o evento mais preparado de manaus, com estrutura para mega evento”, explica o empresário Marcos Botelho.

E se o assunto é aparato de segurança, Teco Botelho faz questão de detalhar como vem o bloco para esse ano. “Venha brincar um Carnaval com qualidade e segurança . Chegou a hora do bloco mais tradicional de Manaus: o Bloco das Piranhas 2017. Quero convidar você e todas as famílias para esse evento que está chegando aos 37 anos de folia. Serão mais de 800 homens na segurança pela Polícia Militar, 250 homens contratados de forma particular por nós para atuar no Sambódromo e mais 50 homens dos bombeiros civis. É uma organização bem legal, um Carnaval com tranquilidade para a família. Venham todos. Esse é o convite de toda a diretoria do bloco”, disse o organizador.

Adiamentos

Inicialmente, o evento estava marcado para acontecer no dia 26, Domingo Gordo de Carnaval, mas pendências com documentações impediram a liberação do Sambódromo junto à Secretaria de Estado da Cultura (SEC).

À época do primeiro adiamento, a SEC informou, por meio de sua assessoria, que o adiamento se deu por conta da “demora na entrega de documentação pendente para a formalização do contrato de cessão de uso do Sambódromo pela organizadora do evento, a Associação Carnavalesca Bloco das Piranhas”.

Na segunda vez, no último domingo (5), a organização afirmou que o adiamento foi provocado pela Polícia Militar (PM) alegar não ter condições de dar o apoio logístico ao evento em razão do jogo beneficente “Amigos do José Aldo x Amigos do Ronys Torres” que aconteceu no mesmo dia na Arena da Amazônia, e por conta de uma operação prevista para ocorrer no dia seguinte. No entanto, de acordo com a assessoria da PM, a não realização do bloco ocorreu em virtude dos organizadores do “Bloco das Piranhas”, também não terem apresentado em tempo hábil documentação necessária para a realização do evento.