Publicidade
Cotidiano
Notícias

Fiscais federais agropecuários mantêm greve

Houve participação maciça dos profissionais na assembléia convocada pelo sindicato nesta segunda-feira (27), com a presença de 1.728 fiscais em todo o país, diante de um universo de 3.904 aptos a votar, entre ativos e aposentados. 27/08/2012 às 20:56
Show 1
Fiscais Federais Agropecuários continuam em greve
acritica.com ---

Os fiscais federais agropecuários decidiram nesta segunda-feira (27) manter a greve e recusaram, em assembleia, a proposta apresentada pelo governo.

Apesar de verem avanço na oferta de ser adotada a remuneração na forma de subsídio, que corrige a atual situação de pagamento por salário e gratificações, a regra de entrada para o novo sistema foi considerada insatisfatória.

Em assembleia convocada pelo o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical) em todos estados e no Distrito Federal, a proposta do governo foi colocada em votação. Dos presentes, 904 votaram contra a aceitação da oferta e 761 a favor.

A ANFFA Sindical continua aberta a negociações e, segundo seu presidente, Wilson Roberto de Sá, busca entendimento com o governo.

“As conversas começaram no início de 2011 em torno das reivindicações para melhorar o serviço que prestamos à sociedade, mas se arrastaram até julho sem uma solução, o que levou à greve”, afirma de Sá.

No dia 10 de agosto, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou liminar determinando retorno ao trabalho de 100% dos fiscais federais agropecuários em portos, aeroportos, fronteiras, estabelecimentos de abate, e de 70% de profissionais em outras áreas. A liminar do STJ está sendo cumprida desde a publicação.