Publicidade
Cotidiano
abastecimento água

Fornecimento de água vai ser suspenso na terça-feira em bairros da Zona Leste de Manaus

Suspensão é para que sejam realizadas obras em adutoras localizadas na alameda Cosme Ferreira, no Coroado 07/01/2012 às 09:47
Show 1
Obras serão realizadas em adutoras que cruzam o igarapé do Mindu no trecho conhecido como " Igarapé do Sete"
Felipe Libório Manaus

O serviço de abastecimento de água de seis bairros da Zona Leste de Manaus será suspenso durante a próxima terça-feira, 10. De acordo com a concessionária Águas do Amazonas, a suspensão ocorrerá para que sejam realizadas obras em adutoras localizadas na alameda Cosme Ferreira, bairro do Coroado, Zona Leste.

 Segundo o diretor-técnico e de relações institucionais da Águas do Amazonas, Arlindo Sales, as obras serão realizadas em adutoras que cruzam o igarapé do Mindu no trecho conhecido como “Igarapé do Sete”, que passa próximo ao Clube do Trabalhador do Serviço Social da Indústria (Sesi). Com o recente aumento do volume das chuvas na cidade e o risco de alagamento, essas adutoras se tornaram vulneráveis e serão trocadas de lugar pela empresa como medida de segurança. “Com o remanejamento das adutoras, nós vamos facilitar a transferência de água para os bairros da Zona Leste e, com isso, melhorar a qualidade do serviço que é prestado nesses locais”, afirma Arlindo.

As obras estão previstas para começar às 8h do dia 10 e devem estar concluídas por volta das 21h do mesmo dia. A normalização do serviço de distribuição de água, no entanto, deve se estender até a quarta-feira, 11. De acordo com a empresa Águas do Amazonas, os bairros afetados pela falta de água serão o São José 1, 2 e 3, Zumbi 1, 2 e 3, Conjunto João Bosco, Loteamento Carijó, Ouro Verde, Tancredo Neves, Comunidade de Deus, Conjunto Castanheiras e unidades habitacionais adjacentes.

De acordo com Arlindo Sales, a empresa Águas do Amazonas pede aos moradores dos bairros onde o abastecimento será suspenso que mudem seus hábitos de consumo da água na terça-feira. “É importante que os clientes estejam atentos para a reservação domiciliar por meio de caixas d’água e reservatórios e o consumo moderado de água durante esse dia. Pedimos que atividades que necessitem de um consumo muito grande como lavar roupas e pátios sejam suspensas na terça-feira para que os efeitos da interrupção do abastecimento sejam os menores possíveis”, diz Arlindo.