Publicidade
Cotidiano
Notícias

Fumaça de incêndio causa acidente e morte de agricultor no interior do Amazonas

Segundo testemunhas, as motos vinham em sentidos opostos na estrada quando foram surpreendidas por uma densa fumaça. O local é um lixão e costuma ser queimado para diminuir o volume de lixo 09/08/2012 às 16:16
Show 1
Vítima era mototaxista em Anori (AM)
acritica.com Manaus

O agricultor Alecy Pereira de Oliveira, 26, morreu depois de sofrer um acidente de moto causado pela pouca visibilidade na estrada conhecida como Anori-Matogrosso, no município de Anori (distante a 195 quilômetros de Manaus). A baixa visibilidade foi causada por uma queimada em um lixão, próximo a expansão urbana da cidade.

Após o acidente, Alecy Pereira foi atendido no hospital Darlinda Ribeiro do município, mas precisaria ser removido para Manaus, por causa do seu estado grave de  saúde. Ele morreu quando estava a caminho de Manacapuru (de onde seguiria para a capital, por estrada, a fim de encurtar o tempo da viagem).

Colisão

Segundo testemunhas, as motos envolvidas vinham em sentidos opostos na estrada, quando foram surpreendidas por uma densa fumaça, e se colidiram. O local é um lixão e costuma ser queimado para diminuir o volume de lixo.

As ocupantes da outra moto, Kézia Pereira da Silva, e sua filha de 6 anos, foram trazidas para Manaus com fraturas graves. Kézia sofrerá intervenção cirúrgica de reconstituição, por ter perdido o nariz. As duas estão internadas no pronto socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.

Denúncia

As famílias das vítimas ameaçam entrar com denúncia no Ministério Público Estadual contra a prefeitura de Anori e a Prefeita da cidade, que por várias vezes já foi abordada para resolver os problemas de crime ambiental ocorridos no terreno.