Publicidade
Cotidiano
Notícias

Funcionários da Prefeitura de Rio Preto da Eva são dispensados

Os trabalhadores dos setores da saúde, educação, limpeza pública e infraestrutura receberam o anúncio das dispensas do setor de Pessoal 09/10/2012 às 14:06
Show 1
Municipío está localizado a 57 km de Manaus
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

Setenta e oito funcionários contratados sem concurso público pela Prefeitura Municipal de Rio Preto da Eva (a 57 km de Manaus) serão dispensados das suas atividades no município.

Os trabalhadores dos setores da saúde, educação, limpeza e infraestrutura receberam o anúncio das dispensas do setor de Pessoal, um dia após o resultado das eleições municipais.

O serviços gerais Francisco de Sales Gomes, 57 anos, afirmou que os funcionários foram convocados a participarem de uma reunião, onde foram informados sobre as dispensas. 

"Eu trabalho na prefeitura há seis anos. O secretário do prefeito chamou a gente ontem (segunda-feira, 8) de noite pra dizer que os funcionários seriam dispensados. Acho que foi porque não votamos no candidato do prefeito", comentou o trabalhador.

O município de Rio Preto da Eva é administrado por Fúllvio Pinto (PPS). Ele não concorria à reeleição. Fúllvio apoiava o candidato Professor Anderson (PTB). Anderson perdeu para o candidato Dr.Ricardo (PRP). A Prefeitura descarta qualquer relação das dispensas com a eleição.

Fim dos contratos
A assessoria de comunicação do gabinete da Prefeitura de Rio Preto da Eva informou que as demissões ocorrem porque os contratos de trabalho chegaram ao prazo final. "Os 78 contratos venceram e não serão renovados", informou. Ainda de acordo com a assessoria, os contratos variam de 90 dias a um ano.