Publicidade
Cotidiano
Notícias

Galo se apresenta para o Estadual com o meia Maranhão no elenco

Rio Negro completa 10 anos sem um título Estadual. Adinamar Abib se recusou a dirigir o clube, que chegou a falar em Gilmar Popoca para o cargo 02/01/2012 às 16:36
Show 1
Maranhão havia acertado com Penarol mas volta ao Galo
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O Galo iniciou hoje na manhã desta segunda-feira os trabalhos visando a participação no Amazonense 2012. Os jogadores se apresentaram na sede do clube e depois foram para a Vila Olímpica para um teste físico. O time vai ser dirigido pelo técnico Iane Flores.

As novidades ficam por conta do atacante Maranhão que chegou a ser anunciado pelo Penarol, porém, volta para a equipe que defendeu durante o ano passado.

Maranhão disse que havia acertado com o Penarol, mas que, em virtude de um problema de saúde de seu irmão, foi à Itacoatiara e conversou com a diretoria para liberá-lo.

“Eu fui não poderia ficar fora de Manaus no mês de janeiro. Por isso conversei e a diretoria entendeu. Mas também não poderia ficar parado. Expliquei a situação para os diretores do Rio Negro e acertamos para jogar o Amazonense”, disse o meia.

Outro que acerta com o Rio Negro é Dennys Richard, 26 anos, meia-atacante atuou pelo Penarol na Série D, com passagens por Paraná/PR e Seleção Brasileira Sub-17, o jogador é uma das apostas do clube.

Além destes, o elenco conta com: Elias, que defendeu o Grêmio Coariense durante a Segunda Divisão; Rai Manaus, 30 anos, zagueiro formado nas categorias de base do Rio Negro, desde o juvenil, foi Tri-campeão Juniores e defendeu o clube na taça São Paulo no ano de 2002. Já teve passagens por Juventus/AC, Nacional/AM, Cliper/AM, América/AM, Náuas/AC, por último, Plácido de Castro/AC, onde disputou a Série D de 2011 e o lateral Smith, 22 anos, paraense de Castanhal.

São aguardados para o dia 04 o goleiro Charles Alves, que fez um jogo pelo Galo em 2011, o meia Caio, que também defendeu o Rio Negro em 2011 e o atacante Lucas Araújo.

O Rio Negro encara, no dia 29 de janeiro, o Operário, a partida será realizada no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, às 15h30min.