Publicidade
Cotidiano
Notícias

Genoino entrega à Mesa Diretora da Câmara documentação para assumir cargo de deputado federal

Posse de Genoino, um dos condenados do ‘Mensalão”, está prevista para às 15h desta quinta-feira, 03, em cerimônia coletiva reunindo 34 suplentes.  02/01/2013 às 15:53
Show 1
Genoino assume a vaga de Carlinhos Almeida do PT-SP, que foi eleito prefeito de São José dos Campos e tomou posse nesta terça-feira 1º
Mariana Jungmann//Agência Brasil Brasília

O suplente de deputado federal José Genoino entregou nesta quarta-feira (2) à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados a documentação necessária para assumir a vaga aberta na Casa com a saída de Carlinhos Almeida (PT-SP). Almeida se elegeu prefeito de São José dos Campos e tomou posse ontem (1º).

A posse está prevista para esta quinta-feira(03) , às 15h, em cerimônia coletiva reunindo 34 suplentes. O ex-presidente do PT não quis falar sobre como será a sua atuação como parlamentar federal. “Eu ainda não sou deputado. Eu só vou falar com a imprensa amanhã”.

José Genoino foi réu na Ação Penal 470, o processo do mensalão, e foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de seis anos de prisão, em regime semiaberto. Com a posse, ele integrará uma lista de deputados condenados no processo do mensalão: João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PT-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP).