Publicidade
Cotidiano
Notícias

Gestor assume departamento de tecnologia da empresa Midea Carrier

Com 20 anos de experiência, executivo formado no Rio Grande do Sul chega para manter a eficiência que tornou a empresa líder de mercado. 14/10/2012 às 10:02
Show 1
Hintz tem currículo formado no Rio Grande do Sul
A Crítica Manaus

A Midea Carrier contratou este mês um novo executivo para a gerência regional de Tecnologia da Informação na América Latina. Com duas décadas de atuação no mercado de TI, Eduardo Hintz traz na bagagem as experiências acumuladas em empresas como a IBM, Terra, Grupo AES e Lojas Renner.

De acordo com Hintz, a companhia possui projetos “audaciosos” de crescimento para os próximos anos. No planejamento da empresa, estão a inauguração de novas fábricas, o lançamento de novas linhas de produtos e a conquista de uma fatia maior no disputado mercado de condicionadores de ar.

“Logicamente, a área de TI terá um papel de grande responsabilidade na execução destes planos e nossa missão será garantir que tudo isso aconteça seguindo os níveis de eficiência que levaram a empresa à posição de liderança nos mercados em que atua”, destaca o executivo.

Formação

O novo gerente regional de TI na América Latina é graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Seu currículo também contempla uma pós-graduação em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e outra em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RS), no mesmo Estado.

Além de executivo de uma grande multinacional, Eduardo também é professor. Ele terá que conciliar as atividades do novo cargo na Midea Carrier com as aulas na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

 Joint Venture

 Resultado de uma joint venture assinada em agosto do ano passado entre a Midea e a Carrier Corp, a empresa ocupa um papel de liderança nos mercados externo e interno em soluções de refrigeração.

 Fundada pelo inventor do ar condicionado moderno, a norte-americana Carrier é líder mundial em soluções de alta tecnologia para aquecimento, condicionamento de ar e refrigeração. Já a chinesa Midea foi fundada em 1968 e tornou-se uma força global no segmento de eletrodomésticos.

 Atualmente a empresa asiática oferece seus produtos para mais de 150 países e emprega mais de 180 mil colaboradores. Em 2010 seu volume de negócios internacionais atingiu o montante de 17 bilhões de dólares.