Publicidade
Cotidiano
Notícias

Giovanni Improtta deve ser lançado em maio "com nova história do personagem", diz José Wilker

"Giovanni é uma versão nossa do personagem de Aguinaldo em 'Senhora do Destino', é uma história nova sobre uma figura bem popular e necessária no Rio de Janeiro". Wilker dirige e protagoniza o longa 18/01/2012 às 09:02
Show 1
José Wilker interpreta Giovanna Improtta em "Senhora do Destino" (2004)
UOL/CINEMA ---

Em entrevista para divulgar o espetáculo "Palácio do Fim" em São Paulo nesta segunda-feira (17), o ator e diretor José Wilker falou sobre o filme do personagem Giovanni Improtta, que segundo o diretor, deve ser lançado no final de maio.

"Giovanni é uma versão nossa do personagem de Aguinaldo em 'Senhora do Destino', é uma história nova sobre uma figura bem popular e necessária no Rio de Janeiro". Wilker dirige e protagoniza o longa. 

"Ficamos dois anos captando, dois meses correndo pra terminar antes do dinheiro acabar e mais um ano para conseguir lançar, porque não tem salas de cinema nesse país", reclama o diretor. "A gente tem uma produção de 200 filmes prontos sem janela pra exibição. Os filmes fazem o circuito que começa no festival e acaba no festival. Desses 200 lançados, 192 filmes nunca serão vistos em uma tela de cinema pelo público. Espero que minhas tias e minha família assistam", brinca.