Publicidade
Cotidiano
Notícias

Globo de Ouro elege os melhores do Cinema e da TV neste domingo (15)

A 69º edição começará às 22h horário de Manaus e decidirá quem são os melhores de 2011 15/01/2012 às 15:38
Show 1
O filme mudo francês "O artista" é um dos favoritos do Globo de Ouro
UOL Manaus

Será realizada neste domingo (15), em Los Angeles, a cerimônia do 69º Globo de Ouro. A premiação começa às 23h (horário de Brasília; 17h no horário local), no glamouroso Beverly Hilton Hotel, onde a elite de Hollywood irá se reunir para conhecer os escolhidos como melhores profissionais do cinema e TV pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood.

Nas categorias de cinema, o filme mudo "O Artista" lidera as indicações, com seis nomeações, incluindo melhor filme de comédia ou musical e melhor diretor. Entre os indicados de TV, os dramas "Boardwalk Empire" e "Homeland" e a comédia "Modern Family" receberam três indicações cada.

O apresentador da noite será o ator e diretor Ricky Gervais, que comanda a cerimônia pela terceira vez, depois de ter causado polêmicas em 2011 com piadas com atores e a organização da premiação, que teriam passado do limite.

A noite também contará com uma homenagem ao ator Morgan Freeman, que receberá o troféu Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra.

No Brasil, a premiação será transmitida pelos canais a cabo TNT (a partir das 22h) e E! Entertainment Television (a partir das 20h).