Publicidade
Cotidiano
Notícias

Google pede patente para usar drones em serviço de depósito

A patente descreve um "recipiente para entregas" projetado para levar pacotes de um "dispositivo aéreo de entregas" para depósito em local seguro 27/01/2016 às 15:10
Show 1
A gigante empresa estadunidense ainda depende da nova legislação que os EUA pretendem emitir sobre os drones
Reuters ---

O projeto secreto de entregas via drone do Google pode incluir um componente projetado para armazenar pacotes com segurança. Uma patente apresentada na terça-feira (26) nos Estados Unidos pela companhia, uma unidade da Alphabet, descreve um "recipiente para entregas" projetado para levar pacotes de um "dispositivo aéreo de entregas" para depósito em local seguro.

O sistema utilizaria sinais infravermelhos para se conectar com drones no ar e então guiá-los para a entrega. O recebedor de entregas levaria então o pacote para um local seguro, de acordo com a patente, que não deu detalhes sobre a natureza do recipiente de entregas. Um porta-voz do Google X, unidade de pesquisa da empresa, não quis comentar.

Por mais que esteja ansiosa para avançar no setor de entregas por drones, a gigante empresa estadunidense ainda depende da nova legislação que os Estados Unidos pretendem emitir sobre o tema.