Publicidade
Cotidiano
Notícias

Governador concede reajuste à servidores públicos do AM

Serão contemplados 25.420 servidores, sendo 23.400 da ativa e 2.020 inativos. Segundo a Secretaria Estadual de Administração e Gestão (Sead), o impacto anual na folha de pagamento do Governo do Estado será de R$ 43,9 milhões 04/09/2012 às 14:18
Show 1
A decisão foi encaminhada à Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), por meio de Mensagem Governamental
acritica.com Manaus

Os servidores públicos do Amazonas terão reajuste de 5,1042% em seus vencimentos salariais. A decisão foi encaminhada à Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), por meio de Mensagem Governamental com o Projeto de Lei que altera a remuneração dos servidores da Administração Direta, Fundações  e Autarquias do Governo do Estado do Amazonas, integrantes do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração objeto da Lei 3.510, de 21 de março de 2010, na manhã desta terça-feira (4).

De acordo com o documento, o reajuste tem como base o Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) desse ano e é retroativo ao dia 1º de maio.

Serão contemplados 25.420 servidores, sendo 23.400 da ativa e 2.020 inativos. Segundo a Secretaria Estadual de Administração e Gestão (Sead), o impacto anual na folha de pagamento do Governo do Estado será de R$ 43,9 milhões.

De acordo com o governador Omar Aziz, o reajuste é para todos os servidores que ainda não tinham sido contemplados com a reposição salarial este ano nas suas respectivas datas-bases.

“Nós já tínhamos feito a data-base dos trabalhadores da educação, polícia e bombeiros e caminhamos hoje para fazer a da saúde e de todas as outras secretarias, porque os servidores devem ter os mesmos direitos”, afirma.