Publicidade
Cotidiano
Notícias

Governador do AM recebe ministro para lançamento de Rede Acadêmica Brasileira

A vinda do ministro ao Estado atendeu ao convite feito pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (Secti) e presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I 02/10/2012 às 08:52
Show 1
Omar Aziz recebe o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I)
Jornal Acrítica ---

O governador Omar Aziz (PSD) recebe nesta terça-feira (02), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), Marco Antônio Raupp, que estará em Manaus para lançar a Rede Acadêmica Brasileira (Ipê)às 8h, no Instituto de Pesquisas da Amazônia (Inpa).  

Ainda pela manhã, às 11h40, Raupp inaugura três novos prédios do Inpa, no Campus V8. Após almoço com o governador, às 12h30, o ministro completa agenda com o Inpa, com a inauguração, às 14h, do Biotério do instituto, no Distrito Industrial, seguido de uma visita, às14h50, à Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi).

A vinda do ministro ao Estado atendeu ao convite feito pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (Secti) e presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I, Odenildo Sena. Entre os destaques da agenda em Manaus, está a reunião com representantes de instituições estaduais de referência, que apresentarão iniciativas de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) em andamento, no início da manhã (8h), na sede do Inpa.

“O ministro Raupp possui identificação com a região, desde quando era presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), por isso, a sua vinda é de grande relevância”, disse o titular da Secti, Odenildo Sena.