Publicidade
Cotidiano
Notícias

Governador do Amazonas pediu explicações sobre apagões elétricos no Estado

Encontro com o diretor-presidente da concessionária de energia, Eletrobrás Amazonas Energia, Marcos Aurélio Madureira Silva, foi realizado nesta segunda-feira (9), na sede do governo do Estado 09/01/2012 às 17:06
Show 1
A concessionária promete divulgar ainda nesta segunda, relatório sobre as reais causas do apagão ocorrido na última sexta-feira (6),
JOELMA MUNIZ Manaus

Os recorrentes problemas com apagões de energia na Capital e no interior foram discutidos nesta segunda-feira (9), pelo governador do Estado, Omar Aziz (PSD) e o diretor-presidente da concessionária de energia no Estado, Eletrobrás Amazonas Energia, Marcos Aurélio Madureira Silva.

No encontro realizado pela manhã, na sede do governo, localizada na avenida Brasil, Nº 3952, Bairro Compensa II, zona Oeste de Manaus. O diretor da Eletrobrás remeteu o recente apagão elétrico ocorrido na última sexta-feira (6), onde Manaus ficou sem fornecimento de energia durante 2 horas, a "intensas descargas elétricas" que vem acompanhando as pancadas de chuvas desta época do ano.

Segundo Marcos Aurélio, a empresa tem realizado estudos de sistemas de proteção que irão evitar novos blecautes durante os temporais. O relatório preliminar desse sistema deverá ser apresentado no final deste mês.