Publicidade
Cotidiano
Notícias

Governador José Melo reafirma apoio à candidatura de Artur Neto à reeleição em 2016

Melo disse que o vice, Henrique Oliveira, o qual tachou de disciplinado, ainda não conversou com ele sobre pré-candidatura, e avisou: 'o Artur ajudou na minha eleição e na do Henrique também' 13/10/2015 às 14:20
Show 1
Governador José Melo e prefeitor Arthur Neto durante entrevista coletiva na manhã desta terça (13), na sede do Governo
acritica,com* Manaus (AM)

OUÇA AS DECLARAÇÕES

O governador José Melo (Pros) reafirmou, na manhã desta terça-feira (13), que apoiará a candidatura à reeleição do prefeito Artur Neto (PSDB) no ano que vem. A declaração foi dada durante entrevista coletiva sobre a decretação de estado de emergência em 12 municípios por conta das queimadas. Artur Neto e outros prefeitos estavam presentes na coletiva, na sede do governo, localizada na avenida Brasil, Compensa, Zona Oeste de Manaus.

José Melo foi questionado sobre uma pré-candidatura do vice-governador, Henrique Oliveira (SDD), quando respondeu: "Eu sempre falei e vou repetir: eu tenho um compromisso com a reeleição do Artur. O Artur ajudou na minha eleição e na do Henrique também, não é?".

Melo disse que Henrique nunca tratou sobre pré-candidatura com ele e que, por isso, não pode trabalhar com hipóteses. "Agora, te digo uma coisa: o Henrique é muito disciplinado. Eu tenho certeza de que ele não fará nada sem combinar o jogo comigo", afirmou.

Entretanto, o governador não descartou a candidatura de Henrique como possibilidade real. "Agora, todos nós, políticos, temos o direito de seguir a nossa própria trilha, o nossos caminho", disse.

"Eu, o meu caminho nessa próxima eleição será o de ajudar a reeleição do Artur. Afinal de contas, a minha história de vida sempre diz que eu sempre honrei, sempre retribuí as pessoas que fizeram gentilezas comigo. O Artur fez isso, me ajudou, como muitos prefeitos me ajudaram, outros não. Aqueles que me ajudaram terão toda a minha ajuda, minha solidariedade no momento em que lançarem as candidaturas deles", afirmou José Melo.

"Em relação ao Henrique, até hoje ele não conversou comigo sobre candidatura de nenhuma natureza", completou.

*Com informações da repórter Natália Caplan