Publicidade
Cotidiano
MEDIDAS

Governo do AM anuncia revitalizações do CAT e do Balneário do Miriti, em Manacapuru

Durante visita a Manacapuru, a presidente da Amazonastur, afirmou que o Governo do AM também planeja o retorno do Festival de Cirandas para o último final de agosto 04/12/2017 às 07:13
Show balne rio
(Foto: Arquivo AC)
acritica.com*

Em visita a Manacapuru, (a 86 quilômetros de Manaus), para prestigiar a última noite do 21º do Festival de Cirandas, o presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine Júnior, anunciou que o Governador Amazonino Mendes vai revitalizar o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e o Balneário do Miriti no município.

Além dessas revitalizações, o titular da pasta de turismo informou ainda que realizará, em parceria com a Prefeitura do Município, um trabalho especial de promoção e divulgação do Festival de Cirandas nos principais eventos de turismo no Brasil e no exterior.

A Amazonastur e a Prefeitura de Manacapuru vão se reunir com os representantes das cirandas para que o Festival volte a ser realizado na tradicional data, ou seja, no último final de semana de agosto.

"O Festival é grandioso, o que falta é ajustar alguns detalhes importantes para que a festa volte para a data original. Com a data fixa, o turista, e também a população local, pode se programar para participar do Festival. E o Governador Amazonino Mendes quer que essa festa volte a ter o prestígio e que ela volte a fazer parte do nosso calendário de eventos turísticos do Estado", disse o presidente da Amazonastur, ao lembrar que o Governo do Amazonas é o patrocinador maior da 21ª edição do Festival de Cirandas.

O Festival de Cirandas começou na última sexta-feira (01) com a apresentação da Ciranda Guerreiros Mura. No sábado (02) foi a vez da Ciranda Tradicional

E a Flor Matizada encerrou a disputa entre as cirandas. A campeã será conhecida nesta segunda-feira (04), a partir das 17h, com a apuração das notas dos jurados.

*Com informações de assessoria de imprensa