Publicidade
Cotidiano
Notícias

Governo do Amazonas amplia convênio com a Casa Vhida

O benefício vai auxiliar nas atividades de assistência social e de saúde da entidade que atende mais de 800 crianças tanto do Estado quanto de países da América do Sul, como o Peru. 30/09/2012 às 19:15
Show 1
Primeira Dama Nejmi Aziz no evento beneficente
acritica.com Manaus (AM)

O Governo do Amazonas fará o aumento do convênio com a Associação de Apoio à Criança com HIV – Casa Vhida – de R$ 400 mil, ao ano, para o valor de R$ 600 mil, em função do aumento de demanda da instituição. O reajuste foi anunciado pela presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama Nejmi Aziz, durante a feijoada beneficente da instituição realizada no último sábado (29), no Clube do Trabalhador do Sesi, localizado na Zona Leste de Manaus.

A instituição, que existe há 13 anos, oferece apoio no tratamento do HIV por meio da Fundação de Medicina Tropical (FMT), e aos familiares com cursos de geração de renda.

A presidente do FPS ressaltou a importância do exercício da solidariedade que pode ser praticada pelos cidadãos de várias maneiras. “É justo apoiar instituições sérias como a Casa Vhida que a cada dia recebem mais crianças com suas famílias. E cada pessoa pode exercer a solidariedade, seja com uma lata de leite ou qualquer outra forma de apoio para as instituições que realizam trabalhos como esses e que beneficiam muitas pessoas”.

Além do apoio do Governo Estadual, a Casa Vhida teve a oportunidade de arrecadar recursos com o evento solidário, que atraiu mais de dois mil convidados parceiros da Ong. “Ficamos felizes porque todo esse apoio vai ajudar a desenvolvermos melhor nossas atividades junto às crianças com HIV”, disse a presidente da associação, Solange Dourado.