Publicidade
Cotidiano
Notícias

Governo do Estado construirá nova ponte no Km 265 da AM-010

A empresa vencedora do processo licitatório para a recuperação da estrada, a Amazônidas Ltda., está construindo um desvio lateral e, em seguida, irá demolir a ponte antiga, que dará lugar a uma estrutura inteiramente nova. 17/09/2012 às 22:32
Show 1
Governo do Estado construirá nova ponte no Km 265 da AM-010
acritica.com Manaus (AM)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), irá realizar a construção de uma ponte inteiramente nova no Km 265 da AM-010 (Manaus-Itacoatiara), em substituição à antiga ponte da Poranga, que vinha apresentando problemas em sua estrutura, comprometendo o tráfego de veículos entre a sede do município de Itacoatiara e Manaus.

De acordo com o projeto, o tabuleiro da nova ponte terá 20 metros de extensão por dez de largura, sendo duas pistas de rolamento com 3,5m cada uma delas e dois passeios laterais para pedestres com 1,5m de largura.


“Assim que o desvio estiver pronto nós faremos a demolição da antiga estrutura e iniciaremos imediatamente a construção da nova ponte”, informou a secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, ressaltando que o governador Omar Aziz tem uma preocupação particular com a comunicação entre os municípios, principalmente em razão da circulação e do escoamento da produção rural. “Eis o porquê da determinação para a construção de uma nova ponte, ao invés de simplesmente recuperar a já existente no local”, enfatizou.

Waldívia Alencar informou ainda que uma equipe de engenheiros da Seinfra acompanha de perto a obra, que faz parte do processo de recuperação da AM-010 que, no momento, está concluindo o recapeamento de um trecho de 35 km intercalados, com reciclagem e operação tapa-buracos.