Publicidade
Cotidiano
Notícias

Governo fará reunião para negociar com grevistas de todo o país nesta quarta (18)

O Governo Federal se reúne com 26 categorias em greve para discutir as paralisações e apresentar propostas 17/07/2012 às 08:51
Show 1
Em Manaus, 200 servidores que convergem com a Condesef estão de “braços cruzados”
acritica.com Manaus (AM)

O comando de greve da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condesef) se reúne nesta quarta-feira (18) com representantes do Ministério do Planejamento que deve apresentar propostas para o fim da greve de 26 categorias em todo o País. Em Manaus, 200 servidores que convergem com a Condesef estão de “braços cruzados”.

Nesta segunda-feira (16), o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), pediu que professores federais de todo o País recusassem a proposta feita na última sexta-feira pelo Governo Federal.

A diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Amazonas (Sindsep-AM), Geralda de Souza Oliveira, disse que há um temor entre os representantes dos trabalhadores, pois acreditam que o Governo irá fazer uma proposta inferior ao que está se discutindo.

“Queremos um reajuste salarial baseado na Lei 1.277/ 2010 em que o aumento é na ordem de 78%, diluído no prazo de dois anos”, afirmou. Em Manaus, da base do Condesef estão em greve servidores do Ministério da Saúde, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Fundação Nacional do Índio (Funai) e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

Outro movimento de paralisação já tem adesão dos funcionários da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), além do DNPM.