Publicidade
Cotidiano
Notícias

Governo Federal lança quinto edital do programa 'Mais Médicos'

As inscrições de médicos brasileiros e estrangeiros - com diploma revalidado - começam às 8h desta terça e vão até as 18h do próximo dia 3 de abril, no website do programa 01/04/2014 às 11:01
Show 1
Ministério da Saúde lança quinta edital do Programa Mais Médicos
Paula Laboissière/Agência Brasil Brasília (DF)

O Ministério da Saúde lançou netsa terça-feira (1º) o quinto edital do programa federal "Mais Médicos". O documento, publicado no Diário Oficial da União, torna público o chamamento de profissionais formados em instituições de ensino superior brasileiras e estrangeiras (com diploma revalidado no Brasil).

De acordo com a publicação, as inscrições começam às 8h de terça e vão até as 18h do dia 3 de abril e podem ser feitas por meio do endereço eletrônico do programa na internet.

Também hoje, às 14h, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, fala sobre a nova etapa do programa. Na ocasião, segundo a pasta, serão divulgadas medidas com foco em municípios de alta vulnerabilidade.

Dados do governo indicam que o Mais Médicos encerrou a quarta etapa de seleção com um total de 13.235 médicos alocados em mais de 4 mil municípios brasileiros.