Publicidade
Cotidiano
Notícias

Governo negocia para que agricultores vendam produtos para supermercados em Manaus

Com o projeto o Amazonas deixará de exportar os produtos e gerará emprego e renda para os produtores rurais. 03/09/2012 às 19:56
Show 1
Governo do Estado negocia venda de produto de agricultores da região para os grandes supermercados de Manaus
acritica.com Manaus

Governo do Estado do Amazonas por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) está em fase de negociação com representantes nacionais do Supermercado Carrefour que pretendem comprar parte da produção de frutas, legumes, verduras, peixe e carne suína oriundas do interior do Estado para vender em cinco supermercados localizados na capital.

De acordo com o diretor comercial do Carrefour, José Luiz, além de proporcionar ao cliente um produto de melhor qualidade, o intuito da parceria é se aproximar da produção local.

“Queremos nos aproximar das comunidades da região. O Carrefour está em um novo momento, desejamos que o nosso consumidor olhe os produtos nas prateleiras e se identifique com os alimentos da terra”, disse.

Na última sexta-feira (31) três representantes do superrmercado se reuniram com o presidente da ADS, Valdelino Cavalcante e diretores, para estipular um cronograma de visitas às comunidades onde produtores rurais do Amazonas plantam seus produtos. “Com as visitas vamos mostrar o nosso potencial e qualidade do produto. Quando finalizarmos as visitas iremos nos reunir novamente e por tanto concretizar a parceria entre o governo e a empresa”, afirmou.

Feira

No sábado (1), diretores do supermercado visitaram a Feira de Produtos Regionais da Aeronáutica, realizada no Cassam, para conhecer os produtos de perto e agendar visitas com os produtores rurais. Segundo Antonio Carlos Allegretti, a qualidade dos produtos surpreendeu.

“Além da higiene os produtos são frescos e de ótima qualidade, a parceria tem tudo pra dar certo”, assegurou.


Visitas

Na próxima quarta-feira (5) os representantes do supermercado e da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) irão fazer visitas nos municípios de Rio Preto da Eva e Iranduba, para conhecer e negociar com os produtores de legumes, verduras e frutas e do ramo de suíno.