Publicidade
Cotidiano
Notícias

Graduados em Tecnologia em Alimentos podem descobrir e valorizar o potencial econômico no Amazonas

Formandos da primeira turma de Tecnologia em Alimentos da UEA vão atuar em cinco municípios do interior do Amazonas 09/12/2012 às 12:58
Show 1
Formandos da primeira turma de Tecnologia em Alimentos da UEA vão atuar em cinco municípios do interior do Amazonas
ana celia ossame Apuí

Não faltaram lágrimas e emoção na formatura dos primeiros 31 alunos do curso de Tecnologia em Alimentos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na quinta-feira, no Município de Apuí (a 476 quilômetros de Manaus). Outros 76 alunos concluíram o mesmo curso nos municípios de Jutaí (a 750 quilômetros) e Tapauá (a 450 quilômetros) e novas turmas serão encerradas em Anori (a 200 quilômetros) e Beruri (a 170 quilômetros).

Na cerimônia de formatura em Apuí, município ao Sul do Estado, o reitor da UEA, professor José Aldemir de Oliveira, destacou a importância da solenidade lembrando a diferença que essas pessoas qualificadas poderão fazer no município, valorizando e descobrindo o potencial econômico local.

Para os formandos, as dificuldades para concluir o curso foram muito grandes, mas o desafio agora é maior. Eles querem a implantação de cursos de pós-graduação com o objetivo de direcioná-los no mercado de trabalho e pediram isso ao reitor.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa)